Se você se encontrou na necessidade de algum dinheiro extra ou simplesmente tem algumas joias que nunca usa e não quer mais em sua casa, provavelmente já pensou em vendê-las. Vender jóias pode ser uma coisa muito boa que pode potencialmente trazer-lhe muito dinheiro, mas, claro, isso depende de onde e a quem você decide vender. Para ajudá-lo, reunimos alguns lugares que a maioria das pessoas considera, de modo a informá-lo sobre o tipo de pagamento a esperar e se é uma opção segura para você.

eBay

Esta é provavelmente a primeira coisa que vem à mente para a maioria das pessoas, independentemente do que eles estão pensando em vender. Isso é porque as pessoas que compram no eBay estão sempre tentando encontrar algo específico, como jóias, mas a desvantagem é que eles também esperam encontrar esse item por um preço baixo. Isto significa que depois que você tem o trabalho de tirar fotos agradáveis e colocá-las junto com uma boa descrição detalhada, você pode acabar perdendo dinheiro, bem como uma enorme quantidade de tempo. Há também muitos compradores que vão querer coisas como embalagem original ou um certificado de autenticidade da jóia e podem acabar não comprando o produto. Quando se trata de segurança, vender no eBay não é muito seguro, pois você nunca sabe que tipo de pessoas você vai encontrar e você deve esperar um preço médio no máximo.

Uma venda de bens

Isso é algo que está associado principalmente com a venda de jóias ou pertences de um ente querido, geralmente quando as pessoas simplesmente não querem ter suas memórias demoradas e querem vender tudo para “superar isso”. Uma venda de bens tende a ser relativamente segura, o que é uma coisa boa, porém elas exigem muito trabalho e preparação de sua parte. Outra coisa que você deve fazer antes de realizar uma venda de bens é contratar um joalheiro experiente que irá avaliar os itens para você, porque, a menos que você seja um profissional, você não saberá o preço real de tudo. Algo ruim sobre a venda de bens é que as pessoas muitas vezes gostam de negociar o que significa que você pode acabar não ficando o preço estimado para as peças.

Vá a um joalheiro especializado

Honestamente, em vez de eBay, este deve ser o primeiro instinto para quem quer vender jóias. Não há absolutamente nada que possa superar a perícia de um profissional porque eles poderão examinar minuciosamente todas as peças e dar o preço uma por uma, ao mesmo tempo explicar por que elas valem esse valor. Esta não é somente a opção mais segura, mas também a opção que provavelmente lhe trará mais dinheiro. Mesmo que você seja alguém que gosta de fazer as coisas com rapidez, ir online ou tomar o seu tempo e encontrar um profissional é sempre importante levar em consideração todas as opções e todos os seus prós e contras, a fim de tomar a melhor decisão. Quando você decidir vender jóias, aconselhamos que você sempre vá para a opção mais segura, porque não há nada mais importante do que isso.

Aqui você também pode encontrar informações sobre gerador de slogan gratuito para empresas